APRESENTAÇÕES

Apresentação de Contadores de Histórias

Foi o ponto de partida do nosso trabalho. Muitos dos nossos roteiros teatrais e musicais nasceram de histórias por nós pesquisadas e trabalhadas de modo onírico. Temos um vasto repertório, o que nos permite atender a faixas etárias diversas e estruturar diferentes espetáculos para adequá-los a ocasiões e espaços específicos.

Principais histórias: História do Capitão, Jogo dos Olhos, A lenda da noite, A cobra que foi para o céu, História do Rei, A menina que abriu o baú da memória, O cloves caveira que ataca na quarta-feira, História do Bicho Curututu, O sapo e a princesinha, Os políticos, História de flores e amores, O Menino das penas, Saracurupira, O caçador e a cidade medrosa, A sopa, O barulho esquisito na casa do coelho, Os elefantes, Mariazinha e a figueira, A flauta de Guandu, Antoninho, João Bobo, Dois Olhinhos e Bolo de arroz.

Espetáculo Teatral

Nosso trabalho teatral baseia-se em pesquisa sobre teatro popular brasileiro, criando espetáculos de grande interação com o público, usando cenários e adereços de grande mobilidade, música ao vivo e diferente recursos áudio visuais.

Principais títulos: Bobos da Corte, O enigma do piolho real, A festa do fogo e Uma árvore para o Natal.

Espetáculo Musical - Show

Nosso estilo musical é bastante próximo à “música de raiz”, embora com características musicais próprias e com influência de estilos eruditos e populares brasileiros. Utilizamos instrumentos tradicionais brasileiros (flautas, violão, viola “caipira”, sanfona, acordeão, rabeca e percussões variadas). Utilizamos também diferentes recursos sonoros, com instrumentos musicais especialmente criados por nós, para obtenção de sonoridades específicas, no sentido de explicitar o caráter dramático e onírico do nosso povo. Os roteiros dos shows são trabalhados teatralmente com recursos plásticos para visualização da parte musical.

Repertório: “Cantos da terra” e “Se essa rua fosse minha” - shows com músicas infantis brasileiras -, “Por Mares Nunca Antes Navegados” - show para todas as idades - e “Vozes do coração” - show com roteiro especialmente criado para atender a projetos de terceira idade.